MARKETING DIGITAL
MARKETING DIGITAL
O QUE É MARKETING?
Marketing é um jeito de fazer negócios, cativar o cliente e é a razão da sua empresa crescer, ser reconhecida e vender mais; as possibilidades são infinitas.
O Marketing também busca levar equilíbrio entre o cliente e a empresa, já que o objetivo também é levar o máximo de satisfação para o cliente e também para o empreendedor.
ONDE ESTÁ O MARKTING?
Muita pesquisa: é preciso conhecer a fundo o seu cliente, saber o que ele busca, quanto está disposto a gastar, como quer gastar, além disso é preciso saber como o seu cliente se comporta, entre outras e muitas informações. Ter o máximo de dados é o segredo para criar boas estratégias.
O Marketing também está em desenvolvimento do produto: quais produtos ou serviços você irá oferecer ao seu cliente? Qual será o diferencial do seu serviço ou produto? É preciso saber nível de preço, embalagem, entre outros.
Marketing é comunicação pura: inclui a propaganda, a publicidade e a promoção, mas além disso, criamos estratégias para saber onde divulgar, como divulgar, e quando divulgar, para atingir o público certo. Afinal, pense com a gente, do que adianta investir em divulgar a sua marca, se você estiver atingindo o público errado? É por isso que um estudo apurado, é extremamente importante.
Marketing também é vendas: um trabalho importantíssimo, é neste momento que você atrai o cliente. Vamos mostrar o seu diferencial e fechar um negócio!
Relacionamento com o cliente? Também é marketing, é muito trabalho de pós-venda. Há quem se engane, que o trabalho termina quando há uma venda e o relacionamento com o cliente termina após a compra. É neste momento que temos que ter mais atenção ao cliente, pois já terá o produto ou serviço em mãos, já sabe da qualidade da sua empresa, e é neste momento que podemos te ajuda a manter o relacionamento com clientes leais, aqueles que irão comprar novamente com você e principalmente, irá falar bem da sua empresa para amigos e familiares, trazendo novos clientes para você. Como? Criando estratégias para isso, como e-mails marketing de recorrência, envios de cupons de desconto da segunda compra, entre outros.
O marketing desenvolve essas estratégias para manter o seu cliente pertinho de você e ainda assim, trazendo mais clientes em potencial.
A maioria dos acessos já são por smartphones
COMO O MARKETING PODE AJUDAR O SEU NEGÓCIO?
SEO – Marketing de conteúdo:
Queremos te mostrar de perto como é o Marketing da MT Soluções:
Trabalhamos com plano integrado em marketing, porque acreditamos que todas as ferramentas de comunicação andam sempre juntas.
O SEO (Search Engine Optimization ou em português, otimização para mecanismos de busca), é a chave de ouro que abre portas para o crescimento da sua marca no mundo digital, e o melhor, de forma orgânica, ou seja, gratuita. Nós trabalhamos com todas as vertentes do SEO para o seu site.
Como fazemos um ótimo SEO? Com marketing de conteúdo na veia e muitas ferramentas! A sua marca precisa de um bom Inbound Marketing, um marketing de atração, uma forma estratégica que através de blogs, e-books, newsletter, e-mail marketing, landing page, e outros, atrai o seu público-alvo até a sua marca, realmente levando o cliente até você. Além disso trabalhando o SEO dentro do seu site, com a escolha correta de palavras-chave, para que o ranqueamento em sites de busca, cresça.
Campanha de ADS – Tráfego pago:
Se você tem um e-commerce e não investe em tráfego pago, está perdendo muitos leads.
Campanhas de ADS é a forma de trazer resultados mais rápidos, com investimentos em anúncios no Google Ads e no Facebook/Instagram Ads.
Como é feito uma boa campanha da Ads? Após a nossa reunião de Kick Off, que é feita assim que iniciamos os trabalhamos, coletamos o máximo de informação sobre a sua marca, produto ou serviço. Trabalhamos com palavras-chave assertivas e também palavras-chave negativas, para não atingir um público errado.
Focamos em segmentar ao máximo o público-alvo, por isso a importância de estudar a marca e conhecer o seu cliente a fundo. Também há um trabalho de geolocalização, para atingir os locais de vendas correto. Criamos campanhas de Shopping, para que seus produtos apareça na busca do Google, antes mesmo do cliente acessar sua loja online, campanha de reconhecimento de marca, pesquisa e remarketing, trazendo pessoas que já buscaram pelo seu produto, mas não realizaram uma compra.
É importante explicar que o trabalho de ADS e o SEO trabalham juntos. Um site com um bom SEO pode ajudar os anúncios de Ads a ter mais qualidade e otimizar o algoritmo do Google. Por isso, trabalhamos com o marketing integrado.
PLANO INTEGRADO DE MARKETING
Fazemos análise do projeto para saber o que precisa ser mudado para trazer mais resultados. É enviado o relatório todos mês e com reuniões mensais e trimestrais para mostrar os resultados.
Um trabalho de comunicação integrado é um conjunto de estratégias e ações planejadas com o objetivo de consolidar sua imagem diante de seus públicos, externos e internos.
Fazendo com que todos os seus canais de comunicação tenham sinergia e um mesmo objetivo: fazendo com que seu público entenda de forma clara a sua mensagem.
Todo meio de comunicação deve passar a mesma mensagem, ser coerente e se complementar, assim a sua mensagem é
absorvida de facilmente e de forma amigável.
A mensagem que a sua empresa passa precisa ter uma sequência atemporal, fazendo com o que o seu público percorra o funil de vendas e atinja o objetivo desejado, mantendo também uma continuidade no interesse à sua marca, mesmo após a compra.
O plano integrado ajuda nas estratégias de marketing e quando bem trabalhado, você consegue ter eficiência maior nos esforços de comunicação.
BLOG E MAIL MARKETING
Você deve estar se perguntando, blog ainda vela a pena? A nossa resposta é sim!
Com o tempo, os blogs se tornaram ótimas estratégias para SEO. O erro que muitas empresas comentem é escrever em blogs para apenas seguir tendência, e não pensar nas estratégias, como por exemplo, usar palavras-chave no texto, relevantes a sua marca e que link com o seu site e até em campanhas de tráfego pago. Então sim, qualquer marketing de conteúdo constrói uma conexão com o público-alvo, melhora a autoridade da marca, quanto mais conteúdos você tiver no seu site ou blog, mais páginas o Google pode indexar. Melhorando a sua posição, gerando tráfego e conversões, facilitando o processo de vendas.
O e-mail marketing é tão essencial quanto ter um site.
Uma forma estratégica de enviar conteúdo, para públicos específicos, no qual você pode segmentar de acordo com a sua ferramenta de CRM. O e-mail marketing tem um custo baixo, você consegue manter o relacionamento com o cliente, nutrir a sua base e ainda acompanhar as métricas de desempenho.
Todo marketing de conteúdo é adaptado para empresas B2C e B2B.
O Marketing também busca levar equilíbrio entre o cliente e a empresa, já que o objetivo também é levar o máximo de satisfação para o cliente e também para o empreendedor.
E aí? Gostou do nosso método de criação de campanhas de Marketing?
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