Em meio à discussão sobre tributação, asiáticas se consolidam entre marcas mais visitadas no país
A primeira data comemorativa de peso do ano – o Dia da Mulher, no começo de março – impactou positivamente o tráfego das plataformas de e-commerce brasileiro.
Depois de uma queda de quase 15% em fevereiro, o número de acessos subiu 8% no mês seguinte, alcançando 2,31 bilhões de visitas únicas, segundo o Relatório Setores do E-commerce da Conversion.
Foi a primeira alta no tráfego do comércio eletrônico do país em quatro meses – puxada principalmente pelos acessos via web (9,2%).
Diego Ivo, CEO da Conversion, acredita que só a ocasião da data sazonal não explica o desempenho de março. Para ele, entra nessa conta o próprio contexto econômico do país e a situação financeira das famílias nessa época do ano.
“As dívidas contraídas no fim de 2022, com as compras de Natal, estão sendo liquidadas agora. Com isso, as pessoas estão voltando a reunir condições para consumir bens não essenciais ou mesmo para presentear
alguém novamente”, aponta ele.
“Sem contar que, após os primeiros meses de incertezas econômicas, o quadro parece estar mais bem desenhado, com a inflação em queda e, por isso mesmo, um aumento tímido do poder de compra”.
O impacto do Dia da Mulher se vê melhor pelos setores mais acessados em março: o de Presentes e Flores registrou o melhor desempenho, subindo 17%. Além dele, o de Jóias e Relógios também cresceu significativamente
(13,3%).
Ambos estão diretamente ligados a presentes costumeiramente dados na data.
Já o setor mais relevante do e-commerce, o de marketplaces, que engloba desde grandes redes de varejo até pequenos lojistas inseridos no mercado online, cresceu 9% no mês, atingindo 989,5 milhões de visitas – um
aumento que também pode ser analisado a partir dos presentes procurados para o 8 de Março.
A melhora no mês foi tão significativa, na verdade, que somente um único setor analisado na pesquisa perdeu acessos: o de produtos para pets, que caiu sutilmente em 1,3%.
“São dados que reforçam a nossa interpretação da relevância das datas comemorativas para o mercado como um todo. Nossos dados antecipam o cenário de vendas dentro da sazonalidade do consumo”, observa Ivo,
lembrando que as buscas no Google geralmente antecedem o momento da compra dos produtos.
Hopefully the information on this page has helped you feel more prepared and less nervous.オナドール One of the key things is not to put too much pressure on yourself or the moment to be ‘perfect’. Instead try to enjoy it.
You have noted very interesting points! ps decent internet site.Blog monetyze
Their product line is aligned with fractal mathematics designed to tune vibrational health systems.