Solução de e-commerce, focada em vídeos interativos e transmissões ao vivo, aparece no próprio feed da plataforma, com uma tag que redireciona para o link do produto.

Vender produtos em vídeos interativos e transmissões ao vivo diretamente pela rede social. Essa é a proposta do TikTok Shop, nova funcionalidade de e-commerce lançada no Brasil nesta quinta-feira (8/5), que busca facilitar a jornada do consumidor e transformar as vendas de marcas, empreendedores e criadores de conteúdo.

A solução aparece no próprio feed da plataforma, com uma tag que redireciona para o link do produto. Também existe uma vitrine e a aba da loja, onde marcas e criadores podem organizar coleções de produtos personalizadas.

Confira o passo a passo para vender no TikTok Shop:

  • Crie uma conta profissional e conecte sua loja por meio do TikTok Shop Seller Center para dar início à produção de vídeos e transmissões que promovam os produtos;
  • Forneça documentos para verificar sua empresa e as informações bancárias do negócio;
  • Informe um número de telefone e endereço de e-mail válidos;
  • Escolha o país e o tipo de empresa para a qual vai configurar uma loja, ou se vai vender usando seu próprio nome como pessoa física;
  • Informe o nome jurídico e o número de identificação de empregador (EIN) caso a loja seja criada para uma empresa;
  • Configure o endereço de depósito ou retirada da loja, incluindo a identificação do endereço físico, nome de uma pessoa para contato de preferência, CEP, número de telefone e endereço de devolução para loja;
  • Aceite os termos e as condições da plataforma;
  • Clique em “iniciar sua empresa”.

Como vender no TikTok Shop